sábado, 28 de junho de 2014

Cemig informa sobre operação de energia durante jogo do Brasil x Chile


O jogo da seleção brasileira com Chile provocou variações no consumo de energia em Minas Gerais e na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), conforme gráfico abaixo, onde é apresentada a curva de carga do neste sábado (28/06), com destaque para o período das 13 horas às 16 horas.



Imagem Cemig

Durante o primeiro tempo do jogo, verificou-se uma redução de 410 MW, equivalente a aproximadamente 7 % da carga de  um dia típico e ao consumo de metade da região metropolitana de Recife. No intervalo da partida, o sistema recebeu uma elevação no consumo de 300 MW, em 15 minutos.

No segundo tempo, o sistema registrou uma queda de 240 MW, equivalente a aproximadamente 4% da carga de um dia  típico, mantendo esse perfil até o término da cobrança de pênaltis.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a carga no início do primeiro tempo ficou 1470 MW, ou 12%, abaixo da carga de um dia típico de sábado. No intervalo, o consumo na RMBH sofreu um acréscimo de 50 MW em 15 minutos, seguido por um decréscimo de 70 MW, ou 3%, em relação à carga normal. No término do jogo foi observada uma de elevação de carga na ordem de 220 MW em apenas 30 minutos.

Imagem Cemig

Não foram registradas interrupções significativas no fornecimento de energia na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Área de concessão
A Cemig atende 774 dos 853 municípios de Minas Gerais, localizados em todas as regiões do Estado, onde vivem mais de 18 milhões de pessoas. A Companhia é a maior distribuidora de energia elétrica do País, com mais de 7,8 milhões de consumidores, e possui a maior rede de distribuição de energia da América do Sul, com 484 mil quilômetros de extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário