sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Cemig restabelece mais de 95% dos consumidores afetados pelo vendaval em Varginha


Imagem Cemig

Em relação ao vendaval que atingiu a cidade de Varginha na tarde dessa quinta-feira (28), prejudicando o fornecimento de energia, a Cemig informa que do total de consumidores do município que tiveram o serviço interrompido 95%  foi restabelecido inicio da manhã de hoje, restando ainda aproximadamente 100 clientes em processo de restabelecimento, principalmente na área rural do município.

As equipes da Cemig permanecem empenhadas no retorno da energia e a previsão é de que esses casos isolados, que demandam mais tempo, sejam solucionados ao longo do dia.

Durante o vendaval, mais de 85% dos casos de falta de energia ocorreram em virtude de árvores, calhas, telhas e estruturas metálicas atirados pelos ventos sobre a rede elétrica,  provocando o rompimento de cabos e quebra de postes, o que demanda maior tempo na recomposição do trecho danificado. Até o momento, foram atendidas mais de 30 ocorrências com fio partido.

A Cemig orienta aos clientes que utilizem do serviço Cemig Torpedo 29810 para comunicar falta de luz. Basta enviar um SMS com a palavra luz e o CPF do titular da conta de energia. O serviço é gratuito.

Vendaval

Na estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET foram registradas rajadas de aproximadamente 93km/h durante o vendaval que atingiu a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário