terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cemig esclarece interrupções de energia no bairro Jardim Floresta - Lavras MG

Imagem Cemig
A Cemig esclarece aos moradores do Bairro Jardim Floresta, na cidade de Lavras, que as recentes ocorrências que provocaram desligamentos no sistema elétrico que atende ao bairro  não tiveram relação entre si e não evidenciam qualquer vulnerabilidade do sistema de distribuição de energia elétrica que atende a esta região, conforme detalhado a seguir:

Dia 17/10, no início da noite - ocorrência decorrente de temporal que assolou a cidade de Lavras, com ventos fortes que lançaram objetos, telhas, outdoors sobre a rede de distribuição da Cemig, ocasionando diversas ocorrências de falta de energia na cidade, entre elas a que atingiu o bairro Jardim Floresta;

Dia 24/10, no final da tarde/início da noite - ocorrência na subestação de Lavras que atingiu a zona sul da cidade, incluindo o bairro Jardim Floresta. Técnicos da empresa estão avaliando as causas e medidas de prevenção já estão sendo adotadas;

Dia 25/10, à  noite - ocorrência provocada por interferência de ninhos de pássaros em transformador localizado no bairro Jardim Floresta que continha objetos metálicos que provocaram curto circuito na fiação. A proteção elétrica existente no bairro atuou, desligando o circuito, para minimizar danos à rede de energia e equipamentos dos consumidores.

Em todas as ocorrências, as equipes da Cemig atuaram imediatamente na recomposição da rede, visando normalizar o fornecimento no menor tempo possível.

A Cemig orienta aos clientes que utilizem do servidão Cemig Torpedo 29810 para comunicar falta de luz. Basta enviar um SMS com a palavra luz e o CPF do titular da conta de energia. O serviço é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário