quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Cemig investe em melhorias no setor elétrico durante o período de chuvas

Período chuvoso
Imagem Cemig
Para enfrentar o período de chuvas que se aproxima, e garantir a segurança da população, a Cemig investiu R$ 122 milhões em ações de melhoria do sistema elétrico da Região Metropolitana de Belo Horizonte ( RMBH),Dentre elas, a reforma e o aumento da capacidade instalada, novas linhas de distribuição, além de mais equipamentos automatizados.

A consequência de todo esse investimento é a queda dos indicadores que medem o tempo médio, e a frequência com a qual você fica sem energia em casa, a chamada Duração Equivalente por Consumidor (DEC), que mensura o tempo, e a Frequência Equivalente por Consumidor (FEC), que mensura a frequência. Em 2014, o DEC Total da Região Metropolitana de Belo Horizonte caiu 23,0% de janeiro a setembro, se comparado com o mesmo período de 2013. Já a FEC, de janeiro a setembro deste ano caiu 15,4%, se comparado a 2013. Além disso, a Cemig está preparada para disparar o seu plano de atendimento e mobilizar até 580 profissionais, entre eletricistas, técnicos e engenheiros.

Cemig Torpedo
Além dos canais tradicionais de relacionamento com o cliente, como Fale com a Cemig – telefone 116, a Agência Virtual (www.cemig.com.br), em caso de falta de energia em sua residência e região, você pode utilizar o serviço de SMS (mensagem via celular). Para isso, basta enviar um torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e proporciona mais agilidade no atendimento.

Para comunicar a falta de energia elétrica à Cemig, basta  digitar “luz” e o nº do CPF do titular da conta de energia e enviar para 29810.

Segurança
Em caso de fio partido, entre em contato diretamente com o Fale com a Cemig – telefone 116. A ligação é gratuita e o serviço está disponível 24 horas por dia.

Fique atento aos momentos em que ocorrerem chuvas fortes com raios. Nessas ocasiões, é recomendável retirar os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas para evitar possíveis danos aos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário