![]() |
Imagem Cemig |
A Cemig investiu R$ 2,6 milhões em ações de melhoria do
sistema elétrico de Araguari e região, visando reduzir os transtornos aos
clientes durante o período chuvoso.
A Companhia adota ações para garantir a qualidade do
fornecimento durante o período chuvoso, como a reforma e o aumento da
capacidade instalada, novas linhas de distribuição, mais equipamentos
automatizados. "O nosso objetivo é reduzir o número de desligamentos e,
quando houver interrupção no fornecimento de energia, atender o cliente no
menor tempo possível", destaca o gerente de Serviços de Distribuição da Cemig,
Jonmil Marques Borges.
De acordo com Jonmil, a Duração Equivalente por
Consumidor (DEC), que é o tempo médio que cada consumidor fica sem energia, vem
caindo nos últimos anos. Em 2014, o DEC Total da região de Araguari caiu 16% de
janeiro a setembro, se comparado com o mesmo período de 2013. Já a Frequência
Equivalente por Consumidor (FEC) de janeiro a setembro deste ano caiu 2%, se
comparado a 2013.
O gerente da Cemig garante, ainda, que em dias
considerados críticos, a Cemig está preparada para disparar o seu plano de
atendimento e mobilizar profissionais, entre eletricistas, técnicos e
engenheiros, para restabelecer o fornecimento de energia com agilidade e
segurança, em caso de ocorrências na rede elétrica.
Cemig Torpedo
Além dos canais tradicionais de relacionamento com o
cliente, como Fale com a Cemig - telefone 116, a Agência Virtual (www.cemig.com.br<http://www.cemig.com.br>),
em caso de falta de energia em sua residência e região, o consumidor pode
utilizar o serviço de SMS (mensagem via celular). Para isso, basta enviar um
torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e proporciona mais agilidade
no atendimento.
Para comunicar a falta de energia elétrica à Cemig, basta
o consumidor digitar "luz" e o nº do CPF do titular da conta de
energia e enviar para 29810.
Segurança
Em caso de fio partido, o cliente deve entrar em contato
diretamente com o Fale com a Cemig - telefone 116. A ligação é gratuita e o
serviço está disponível 24 horas por dia.
É importante, também, que o consumidor fique atento aos momentos
em que ocorrerem chuvas fortes com raios. Nessas ocasiões, é recomendável
retirar os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas para evitar possíveis danos
aos equipamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário