terça-feira, 4 de novembro de 2014

Cemig divulga plano de atendimento aos clientes de Uberlândia durante o período chuvoso


Imagem Cemig
A Cemig investiu R$ 6,5 milhões em ações de melhoria do sistema elétrico de Uberlândia, visando reduzir os transtornos aos clientes durante o período chuvoso.

A Companhia adota ações para garantir a qualidade do fornecimento durante o período chuvoso, como a reforma e o aumento da capacidade instalada, novas linhas de distribuição, mais equipamentos automatizados. "O nosso objetivo é reduzir o número de desligamentos e, quando houver interrupção no fornecimento de energia, atender o cliente no menor tempo possível", destaca o gerente de Serviços de Distribuição da Cemig, Jonmil Marques Borges.

De acordo com Jonmil, a Duração Equivalente por Consumidor (DEC), que é o tempo médio que cada consumidor fica sem energia, vem caindo nos últimos anos. Em 2014, o DEC Total de Uberlândia caiu 17% de janeiro a setembro, se comparado com o mesmo período de 2013. Já a Frequência Equivalente por Consumidor (FEC) de janeiro a setembro deste ano caiu 16%, se comparado a 2013.
O gerente da Cemig garante, ainda, que em dias considerados críticos, a Cemig está preparada para disparar o seu plano de atendimento e mobilizar profissionais, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, para restabelecer o fornecimento de energia com agilidade e segurança em caso de ocorrências na rede elétrica.

Cemig Torpedo
Além dos canais tradicionais de relacionamento com o cliente, como Fale com a Cemig - telefone 116, a Agência Virtual (www.cemig.com.br<http://www.cemig.com.br>), em caso de falta de energia em sua residência e região, o consumidor pode utilizar o serviço de SMS (mensagem via celular). Para isso, basta enviar um torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e proporciona mais agilidade no atendimento.
Para comunicar a falta de energia elétrica à Cemig, basta o consumidor digitar "luz" e o nº do CPF do titular da conta de energia e enviar para 29810.

Segurança
Em caso de fio partido, o cliente deve entrar em contato diretamente com o Fale com a Cemig - telefone 116. A ligação é gratuita e o serviço está disponível 24 horas por dia.

É importante, também, que o consumidor fique atento aos momentos em que ocorrerem chuvas fortes com raios. Nessas ocasiões, é recomendável retirar os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas para evitar possíveis danos aos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário