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Imagem Cemig |
A Cemig investiu R$ 2,7 milhões em ações de melhoria do
sistema elétrico de Araxá e região, visando reduzir os transtornos aos clientes
durante o período chuvoso.
A Companhia adota ações para garantir a qualidade do fornecimento durante o período chuvoso, como a reforma e o aumento da capacidade instalada, novas linhas de distribuição e mais equipamentos automatizados. "O nosso objetivo é reduzir o número de desligamentos e, quando houver interrupção no fornecimento de energia, atender o cliente no menor tempo possível", destaca o gerente de Serviços de Distribuição da Cemig, Gilmar Cabral de Mendonça.
O gerente da Cemig garante, ainda, que em dias considerados críticos, a Cemig está preparada para disparar o seu plano de atendimento e mobilizar profissionais, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, para restabelecer o fornecimento de energia com agilidade e segurança, em caso de ocorrências na rede elétrica.
Cemig Torpedo
Além dos canais tradicionais de relacionamento com o
cliente, como Fale com a Cemig - telefone 116, a Agência Virtual (www.cemig.com.br),
em caso de falta de energia em sua residência e região, o consumidor pode
utilizar o serviço de SMS (mensagem via celular). Para isso, basta enviar um
torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e proporciona mais agilidade
no atendimento.
Para comunicar a falta de energia elétrica à Cemig, basta o consumidor digitar "luz" e o nº do CPF do titular da conta de energia e enviar para 29810.
Segurança
Em caso de fio partido, o cliente deve entrar em contato
diretamente com o Fale com a Cemig - telefone 116. A ligação é gratuita e o
serviço está disponível 24 horas por dia.
É importante, também, que o consumidor fique atento aos
momentos em que ocorrerem chuvas fortes com raios. Nessas ocasiões, é
recomendável retirar os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas para evitar
possíveis danos aos equipamentos.
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