sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Estudantes do Sul de Minas são premiados em concurso nacional



Estudantes do Sul de Minas foram destaque no 3º Concurso Nacional de Redação e Desenho, realizado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade - Abracopel.

Isabely Aparecida Tibães Elzébio, aluna da Escola Estadual Prefeito Celso Vieira Vilela, da cidade de Heliodora, conquistou o primeiro lugar na categoria Redação 2 (14 a 15 anos). O primeiro lugar da Categoria Desenho 2 - para alunos de escolas públicas entre 09 e 10 anos também ficou no Sul de Minas: o prêmio foi entregue ao aluno João Augusto Souza Pinto, da Escola Municipal Durval Braga, de Itajubá. Os vencedores receberam, além do troféu, um tablete, um kit Tilibra e um kit de brindes da Cemig.

Entre as 20 crianças premiadas no concurso nacional, 13 são de municípios da área de concessão da Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig e, das quase mil inscrições recebidas pela Abracopel, mais da metade foram de estudantes mineiros. O diretor da Abracopel, Engenheiro Edson Martinho, destacou a participação efetiva da Cemig no sucesso do concurso. "Muito importante salientar a parceria com a Cemig, distribuidora de energia de Minas Gerais, que fez um trabalho de divulgação maravilhoso em todas as escolas públicas mineiras. Queremos continuar juntos na quarta edição, conscientizando a criançada sobre os perigos com a eletricidade" - afirma.


A Abracopel nasceu de uma ideia gerada pela preocupação de profissionais do setor com os inúmeros acidentes que ocorrem devido a pouca importância que se dá aos perigos da eletricidade. Assim, em 2 de fevereiro de 2005 esses profissionais se reuniram e fundaram a Abracopel, uma entidade sem nenhuma ligação com qualquer organização do setor, uma isenção necessária para torná-la confiável e merecedora da credibilidade daqueles que conhecem o problema e sabem da importância da prevenção e conscientização da população brasileira no sentido de evitá-lo.

Mais informações sobre o concurso estão no endereço eletrônico da Abracopel:

Nenhum comentário:

Postar um comentário