sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Cemig realiza obras para atender Guaranésia


Cemig está investindo no reforço e extensão da rede de distribuição de energia
A Cemig está realizando obras de reforço e extensão da rede de distribuição de energia para atender o município de Guaranésia. Esta obra também beneficiará o município de Guaxupé, nos locais onde a rede irá passar. O trabalho inclui a construção de 6,5 km de rede, dentro da cidade de Guaxupé, e a reforma de um trecho de 5,5 km, com substituição de cabos e postes na área rural entre Guaxupé e Guaranésia.

O projeto foi dividido em cinco partes, sendo que uma delas já está pronta e outras duas devem ser concluídas nas próximas semanas. As obras foram iniciadas em setembro deste ano e a previsão é que sejam finalizadas até março de 2015. De acordo com o Técnico de Sistema Elétrico da Cemig, Marcelo Galdino de Castilho, o período chuvoso pode atrasar os trabalhos da Empresa, gerando emergências não previstas e dificuldade de execução em dias de chuva. “Mesmo com as dificuldades, as obras estão sendo tratadas com atenção especial para que sua conclusão ocorra no menor tempo possível”, ressalta.


A Cemig prevê um investimento total de R$ 1,3 milhão nesse projeto. O resultado representará um acréscimo de cerca de 30% na capacidade de fornecimento de energia elétrica para o município de Guaranésia e trará muitos benefícios à cidade, como maior disponibilidade de carga para atender a expansão das indústrias e demais clientes locais e mais confiabilidade no fornecimento. Além disso, haverá maior flexibilidade para transferência de carga em caso de defeitos na rede ou de desligamentos programados e consequente redução no tempo dessas manobras,  inclusive para a cidade de Guaxupé, para trechos próximos a esta rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário