sábado, 28 de fevereiro de 2015

Cemig apresenta a unidade móvel Eficiência Energética em Divinópolis



A Cemig apresenta a unidade móvel Eficiência Energética  em Divinópolis, amanhã (28/2), das  8 às 13 horas, na Rua José Teodoro, bairro Santa Rosa.

A iniciativa acontecerá em parceria  com o projeto "Integração no Bairro", da TV Integração, levando aos consumidores a oportunidade de conhecer mais sobre soluções energéticas. A Cemig também divulgará os programas institucionais, campanhas de serviços e informações de interesse dos seus clientes, além de aproximar a Empresa do público em geral.

Dentre as principais atrações dessa unidade móvel, destaca-se o protótipo de aquecedor solar, equipamento que mostra aos consumidores o aproveitamento térmico da energia solar em aquecimento da água.

Também há o protótipo do sistema fotovoltaico, o painel de eficiência em iluminação no qual os visitantes podem ver a diferença do consumo de energia elétrica entre lâmpadas diferentes.

No caso do reaproveitador de calor, um aparelho foi instalado em um chuveiro, para que as pessoas o vejam em funcionamento. Uma das funções é mostrar a possibilidade da eliminação do uso do chuveiro elétrico para aquecimento de água, que é a maior potência instalada dentro de uma residência. Ao substituir o chuveiro elétrico por um aquecimento térmico solar, além de contribuir para reduzir a sobrecarga de consumo no horário de ponta, o cliente também poderá reduzir em até 40% o valor da conta.


Esse projeto utiliza um caminhão tipo baú de 12 metros de comprimento por 4 de largura, 3,5 de altura e que pesa 8 toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário