quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Cemig informa atendimento e previsão do tempo para o carnaval


A Cemig informa que, em virtude do carnaval, as agências e postos de atendimento da Empresa não funcionarão nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira, respectivamente.

Nesses dias, solicitações de serviços e reclamações poderão ser feitas pelo Fale com a Cemig, no telefone 116. Esse serviço funciona 24 horas e a ligação é gratuita.

A Agência Virtual, disponível na home do Portal Cemig, também oferece diversos serviços com conforto e segurança. Pelo celulartambém é possível comunicar com a Cemig pelo Cemig Torpedo, falta de energia, consultar última fatura vencida não paga ou enviar leitura com mensagens de texto (SMS) para o número 29810. O serviço é gratuito.

As agências e postos de atendimento da Cemig voltam a funcionar na Quarta-Feira de Cinzas (18/2), a partir do meio-dia.


Previsão do Tempo

Entre os dias 14 e 18 de fevereiro, uma frente fria provocará chuvas em boa parte do Estado, sendo que os maiores volumes acumulados vão ocorrer no Sul de Minas e Zona da Mata, e, com menor intensidade, todas as regiões deverão ser atingidas.

Capital e RMBH
Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, há possibilidade de chuvas desde o final do domingo (15/2) até a Quarta-Feira de Cinzas (18/2). Os maiores volumes acumulados de chuva estão previstos para os dias 17 e 18, principalmente no período da tarde e noite. As temperaturas podem variar entre 17 e 30°C, no fim de semana, e entre 19 e 27°C nos demais dias.

Interior
No Triângulo e Sul de Minas, estão previstas chuvas acompanhadas de raios e rajadas de vento forte. Na segunda (16/2), devido ao deslocamento da frente fria, são esperadas também chuvas nas regiões da Zona da Mata, Noroeste, Central e Oeste.

Na terça-feira (17/2), são esperadas pancadas de chuva em todas as regiões, com os maiores volumes acumulados ocorrendo nas regiões Central, Oeste e Vale do Rio Doce.

Na Quarta-Feira de Cinzas, as chuvas deslocam-se para o norte, provocando pancadas com volumes acumulados significativos no Noroeste, Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

As temperaturas ficam abaixo dos 30°C na maior parte do Estado, mas, na faixa norte e em partes do Triângulo Mineiro, as temperaturas podem passar dos 35°C. Já no Sul de Minas e na Zona da Mata as temperaturas ficarão abaixo dos 27°C, na maior parte do carnaval. No Vale do Rio Doce, podem ocorrer temperaturas acima dos 34°C no fim de semana e abaixo dos 30°C na terça e quarta de próxima semana.
  
Cidades Históricas
Em Tiradentes e São João Del Rei, o feriado será de temperaturas amenas e com chuvas, quando as temperaturas máximas não passam dos 26°C, principalmente entre os dias 16 e 18.

Já em Ouro Preto e Mariana, a previsão também é de chuvas, mas as temperaturas podem passar dos 27°C.

Em Diamantina, chuvas significativas estão previstas para os dias 17 e 18, com temperaturas máximas podendo passar dos 28°C.

Litoral
No litoral do Rio de Janeiro, o feriado deverá ser de céu com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora do dia, principalmente a partir do domingo, diminuindo na Quarta-Feira de Cinzas.

Nos litorais do Espírito Santo e do sul da Bahia não há previsão de chuvas significativas em boa parte do carnaval, mas, na terça e quarta-feira da próxima semana, podem ocorrer pancadas fortes.

No Espírito Santo e sul da Bahia, as temperaturas máximas ficarão acima dos 33°C. Na maior parte do Rio de Janeiro, a previsão é que a temperatura permaneça abaixo dos 28°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário