sexta-feira, 19 de junho de 2015

Arborização urbana é tema de encontro em Caxambu


Imagem Cemig
Nos dias 24 e 25 de junho, o município de Caxambu, no sul do Estado, receberá a segunda etapa do V Circuito de Arborização Urbana de 2015. O evento busca discutir a importância do planejamento e manutenção da arborização para o convívio adequado em ambiente urbano.


Temas como 'Convívio de árvores e rede elétrica: da manutenção ao monitoramento', 'Doenças Bióticas e Abióticas da Arborização Urbana', 'Biodinâmica de Árvores' fazem parte da ampla programação, que terá também dois minicursos para os participantes.
Segundo o Engenheiro Agrônomo, Pedro Mendes Castro, a Cemig tem uma preocupação quando o assunto é árvores x rede elétrica "As árvores urbanas são consideradas como um serviço de utilidade pública e por isso devem ser cultivadas segundo boas práticas de planejamento, implantação e manutenção. A arborização das cidades, além da estratégia de amenização de aspectos ambientais adversos, é importante sob os aspectos ecológico, histórico, cultural, social, estético e paisagístico", afirma Pedro Mendes.

Envolvendo profissionais da Cemig, prefeituras, estudantes universitários, organizações não governamentais e órgãos públicos ligados à gestão ambiental, o Circuito traz a oportunidade de apresentação e discussão das boas práticas e procedimentos de planejamento das árvores no meio urbano. "Funciona como uma troca de experiência, onde Cemig e prefeituras apresentam e discutem programas na área de manejo de vegetação", afirma Pedro.

Este ano, o município de Araçuaí foi o primeiro a receber o Circuito de Arborização Urbana. Já no segundo semestre os municípios contemplados serão Congonhas e Arcos permitindo assim uma participação ampla das comunidades onde a Cemig atua.


Os interessados em participar do V Circuito Cemig de Arborização Urbana podem se inscrever enviando: Nome, Empresa, Área, Telefone e E-mail para circuitoarborizacao@cemig.com.br.

As inscrições também podem ser realizadas através do telefone: (35) 3239-3304. As vagas são limitadas!


V Circuito Cemig de Arborização Urbana - Caxambu
Data: 24 e 25 de junho - (quarta-feira e quinta-feira)
Horário: 8h30
Local: Hotel Glória Caxambu - Auditório
Endereço: Avenida Camilo Soares, nº 590 - Caxambu

Nenhum comentário:

Postar um comentário