quinta-feira, 11 de junho de 2015

CEMIG APOIA MOSTRA DE CINEMA NACIONAL




A Cemig é apoiadora do projeto Curta Circuito, mostra permanente de cinema nacional que promove exibições e debates em diversas cidades. Em Minas Gerais, além de Belo Horizonte, a programação da mostra passará pelas cidades de Araçuaí e Montes Claros até o dia 29 de junho.
Entre as exibições do mês, produções como a comédia “Elas só transam no disco” (Ary Fernandes, 1983) e o documentário “Cante um funk para um filme” (Emílio Domingos e Marcus Vinicius, 2007). Após as sessões, sempre acontece um bate-papo entre público e convidados.

Confira a programação completa em http://www.curtacircuito.com.br/programacao/

O projeto

Criado em 2001, o Curta Circuito abriu espaço ao curta-metragem, depois ao média e absorveu o longa. Não visa criar competições, mas promover um encontro com a produção audiovisual brasileira.

A mostra seleciona filmes com o intuito de apresentá-los à sociedade, independente da época em que possa ter sido feito, seja um filme de pré-estreia ou de algum acervo, numa curadoria atemporal, e convida o público para participar.

Também estabelece parcerias em locais de exibição fora da capital mineira, por meio da valorização do empreendedor local e seus espaços culturais em cidades do interior. Após anos de convites, também aderiu a uma relação com parceiros de outros estados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário