quinta-feira, 11 de junho de 2015

Cemig lança Relatório Anual e de Sustentabilidade 2014 em versão digital


Tablets e smartphones já são responsáveis por 10% dos acessos do relatório anual da Companhia
A Cemig divulgou o Relatório Anual e de Sustentabilidade (RAS), relativo às atividades da Empresa em 2014. Assim como no ano passado, o relatório está disponibilizado nas versões digitais no site da Concessionária e, também, no formato IOS e Android, possibilitando a consulta em dispositivos móveis, smartphones e tablets, que já são responsáveis por 10% dos downloads do relatório da Cemig. A disponibilização do conteúdo eletrônico representa um importante ganho ambiental e reforça o compromisso da Concessionária com a sustentabilidade.


Nesse Relatório, elaborado com base na metodologia Global Reporting Initiative (GRI) e auditado por terceira parte, a Cemig apresentou informações sobre o desempenho da Empresa no conjunto de suas operações, principalmente considerando os fatores que possam contribuir para a sustentabilidade da Companhia nas dimensões econômica, social e ambiental.


Destaques
A Cemig encerrou o ano passado com um lucro líquido de R$ 3,1 bilhões. O Lajida (Lucro antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização), que mede a geração de caixa operacional, foi de R$ 6,4 bilhões, apresentando um crescimento de 23,1% em relação ao Lajida de 2013.

Além disso, a Cemig foi mais uma vez reconhecida por sua atuação sustentável, sendo listada pela 15ª vez no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World)  mantendo-se como a única empresa do setor elétrico do Brasil e da América Latina a fazer parte do índice desde a sua criação em 1999, e pela 10ª vez no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa). Pelo terceiro ano consecutivo, teve seu risco socioambiental classificado como Prime pela agência alemã Oekom Research. Destaca-se, ainda, a participação da Companhia, pela quinta vez consecutiva, na carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da BM&FBovespa/BNDES.

No ano passado, o relatório anual da Cemig foi finalista da 16ª edição do Prêmio Abrasca, concedido pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário