quinta-feira, 18 de junho de 2015

Cemig realiza eventos educativos em Aricanduva


Com a Unidade Móvel, é possível ver como funciona um sistema de energia solar

Não demorar no banho. Desligar o computador e retirar o carregador de celular da tomada, quando não estiverem sendo usados. Essas e muitas outras dicas são passadas durante o espetáculo, promovido pela Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig, "Cacau e Cebola...Uma ideia iluminada", que será apresentado nesta sexta-feira, 19/06, às 9h e às 11h, na Escola Municipal Núcleo Mestra Amélia Andrade Câmara, às 14h e às 16h, na Escola Estadual Teodomiro Caldeira Leão.
O evento faz parte do projeto cultural Teatro de Luz, promovido pela Cemig com o objetivo de levar informação, diversão e cultura para as comunidades, usando o teatro como ferramenta para disseminar hábitos corretos sobre o uso da energia, além de divulgar dicas de segurança para prevenir acidentes com a rede elétrica.

A Cemig vai trazer ainda à cidade, a Unidade Móvel "Eficiência Energética". Com o caminhão, a Empresa ensina a população como controlar os gastos com energia, evitando o desperdício. O veículo vai estar na Praça da Matriz, aberto a visitação pública, dos dias 18 a 20 de junho.

A unidade traz informações também sobre a energia solar, uma das atrações do veículo é o protótipo de aquecedor solar, equipamento que mostra como funciona o sistema de energia solar no aquecimento de água. O caminhão também conta com um painel de eficiência em iluminação, em que é possível observar o consumo de energia nos diferentes tipos de lâmpadas.


                           Cacau e Cebola divertem a criançada utilizando técnicas circenses



Nenhum comentário:

Postar um comentário