terça-feira, 23 de junho de 2015

Teatro de Luz: Cemig promove espetáculo educativo em Betim



Não demorar no banho. Desligar o computador e retirar o carregador de celular da tomada, quando não estiverem sendo usados. Mostrar que pequenas atitudes podem ajudar a preservar o planeta, se cada um fizer a sua parte. Essa é a proposta do espetáculo "Clarinha e o Etmoso - De volta ao planeta", que será apresentado pela Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig. As Escolas Municipais Geraldo Magela Diniz, Sebastião Ferreira de Oliveira e Aristides José da Silva, receberão a apresentação nos dias 16, 24 e 29 de junho, respectivamente.
Durante a encenação, crianças e adultos também vão aprender de forma lúdica como prevenir acidentes com a rede elétrica.

O evento faz parte do projeto cultural Teatro de Luz, promovido pela Cemig com o objetivo de levar informação, diversão e cultura para as comunidades, usando o teatro como ferramenta para disseminar hábitos corretos sobre o uso da energia elétrica.

Neste ano, a Cemig já realizou 495 peças teatrais em todo o Estado, atingindo um público de aproximadamente 65 mil pessoas.

Sinopse

Etmoso em uma de suas viagens, veio parar no planeta Terra, mas ficou sem energia em sua mochila espacial impossibilitado de voltar ao seu planeta natal, Cemigolândia. Para conseguir voltar ao seu planeta Etmoso precisa recarregar sua mochila, mas primeiro os humanos precisam economizar energia.
Com ajuda de Clarinha, uma divertida e inocente terráquea, irão conscientizar as pessoas da importância de economizar energia e os cuidados que devem ter.
De uma forma engraçada e emocionante, esta história tem por objetivo humanizar as pessoas sobre a necessidade de cada um fazer sua parte para vivermos melhor no nosso meio e no mundo. "Nossas
atitudes por menores que sejam fazem sim a diferença. Então, faça a sua parte, através de suas atitudes podemos 'transformar' o planeta!"

Teatro de Luz Cemig

Data: 24/06/2015 - 9h e 13:10h horas
Local: Escola Municipal Sebastião Ferreira de Oliveira - Av. Minas Siderúrgica, 200, Parque das Industrias, Betim/MG.

Data: 29/06/2015 - 16h horas
Local: Escola Municipal Aristides Jose da Silva- Rua Cambuci ,29 - Jardim Teresópolis, Betim/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário