sexta-feira, 10 de julho de 2015

Cemig promove atividades informativas em Montes Claros




A Cemig vem realizando diversas atividades em Montes Claros, com o objetivo de levar informações sobre economia de energia, segurança com a eletricidade, direitos e deveres, canais de relacionamento com a Empresa, dentre outros assuntos.

As atividades se iniciaram em junho e vem acontecendo, com atendimento a públicos diversos, onde os clientes aproveitam para apresentar suas demandas, sugestões, críticas e tirar dúvidas.
Na agência de atendimento estão sendo ministradas palestras-relâmpago aos clientes sobre canais de relacionamento com a Cemig, momento de também sanar dúvidas quanto aos serviços, tarifas de energia etc.


As donas de casa dos bairros Maracanã, Santos Reis e Independência, durante o mês de junho e julho também tiveram acesso a informações, apresentaram questionamentos, sugestões durante o "Café com a Cemig". Este programa acontece em todas as regiões do Estado.


O Encontro com Clientes de Média Tensão, ocorrido no dia 07 de julho, no parque de Exposições, proporcionou aos clientes, informações úteis aos seus processos produtivos com os temas: "Geração Distribuída", Eficientização Energética" " Utilização de geradores a diesel ou gás natural na redução de demanda".


Nos dias 08 e 09 de julho, as Escolas Municipais Du Narciso, Mestra Fininha, Dona Vidinha, Hilda carvalho, Jair Oliveira e Afonso Salgado, através do Programa "Teatro de Luz", contaram com o espetáculo "Energia com alegria", pelo grupo teatral, "Trupe da Alegria". Os palhaços mostraram, para cerca de 1.850 alunos, como economizar energia e prevenir acidentes com a rede elétrica. A forma lúdica foi atraente para as crianças.

Outra atividade que vem acontecendo é o programa "Cemig e Você", um tenda montada para atendimento. Neste local, o público tem acesso a várias informações, dicas de segurança, de economia, com a visualização de maquete simuladora de consumo. A tenda já foi montada no Parque Municipal e na Feira do bairro Major Prates, com previsão para estar, também, na praça Dr. Carlos e mercado Municipal.

Cada atividade tem promovido maior aproximação da Cemig com os seus clientes, tornando-se uma oportunidade para a busca de melhoria dos serviços prestados.

Além disso, os temas abordados, principalmente, economia de energia, mostraram que pequenas atitudes podem ajudar a preservar o planeta, se cada um fizer a sua parte. De acordo com estudos, consumimos cerca de 50% dos recursos naturais a mais do que a Terra é capaz de repor. Combater o desperdício de energia torna-se vital, tanto para a sobrevivência do planeta, como para a melhor adaptação ao cenário atual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário