segunda-feira, 6 de julho de 2015

Grupo Cemig é destaque em ranking nacional de grandes empresas


Imagem Cemig
As empresas da Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig obtiveram grande destaque na edição 2015 do ranking "Melhores e Maiores" da Revista Exame. O levantamento foi divulgado na última quarta-feira (1/7), durante solenidade, em São Paulo, que contou com a presença de presidentes das maiores empresas nacionais. As principais empresas do Grupo Cemig foram destaque em diversas categorias do estudo, como a Cemig GT, a Cemig Distribuição, a Light, a Taesa, Gasmig e a Renova.

Entre as melhores do setor de energia, a Cemig GT foi considerada a terceira melhor do país em 2014. Ela também obteve destaque em rentabilidade, também na terceira posição, riqueza criada entre os empregados (quarto lugar) e liderança de mercado (sétimo lugar). Por sua vez, a Cemig D foi a segunda empresa do setor em vendas líquidas, atrás somente da Petrobras.

A Cemig GT foi destacada entre as empresas que mais cresceram (20º lugar), as mais rentáveis (14º lugar), com os maiores lucros (7º lugar), as que mais criam riqueza (12º lugar), as com riqueza criada por empregado (7º lugar). A Cemig D foi listada como a 36ª maior companhia do país em vendas líquidas, galgando dez posições em relação ao ano passado. Nesse mesmo ranking, a Light apareceu na 53ª posição e a Cemig GT foi listada na 60ª posição.

A Renova foi destacada como um dos principais players do Brasil na questão das energias renováveis. A publicação destacou os investimentos da Empresa na região de Caetité, na Bahia.

De acordo com o presidente da Cemig Mauro Borges Lemos, "o destaque do Grupo Cemig ressalta o papel da Empresa como uma das principais do Brasil e sua importância para Minas Gerais".

Melhores & Maiores

A 42ª edição do Melhores e Maiores da Revista Exame avaliou dados de mais de 3 mil empresas, além dos maiores grupos privados do país, premiando as companhias que melhor se destacaram em 18 setores da economia, além do agronegócio, em 2014. Além do ranking completo das 500 maiores empresas do Brasil, a publicação destacou as que mais buscaram eficiência e competitividade.


O perfil da Cemig

A Cemig é hoje a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do País, sendo o maior grupo distribuidor, responsável por aproximadamente 12% do mercado nacional. É ainda o segundo maior grupo transmissor e o terceiro maior grupo gerador, com um parque formado por 79 usinas hidrelétricas, 3 térmicas e 23 eólicas, com uma capacidade instalada de 7.717  MW. No ano passado, a Concessionária foi selecionada, pela 15ª vez consecutiva, para compor a carteira do Dow Jones Sustainability World Index no período 2014/2015, mantendo-se como a única Companhia do setor elétrico da América Latina a fazer parte do DJSI World desde a sua criação, em 1999.

A Companhia está presente em 22 Estados e no Distrito Federal e opera uma linha de transmissão no Chile. Conta com mais de 115 mil acionistas em 44 países e ações negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York, Madri e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário