segunda-feira, 13 de julho de 2015

Teatro de Luz: Cemig promove espetáculo educativo em Unaí



Não demorar no banho. Desligar o computador e retirar o carregador de celular da tomada, quando não estiverem sendo usados. Mostrar que pequenas atitudes podem ajudar a preservar o planeta, se cada um fizer a sua parte. Essa é a proposta do espetáculo "O Capitão X contra o Monstro do Desperdício" que está sendo apresentado pela Cemig, em escolas de Unaí, através do grupo teatral Carbono Cultural. Durante o espetáculo apresentado nos Colégios do Carmo e Colégio Thomaz Pinto, nos dias 09 e 10 de julho, cerca de 700 alunos puderam aprender, de forma lúdica e interativa, como prevenir acidentes com a rede elétrica.
O evento faz parte do projeto cultural Teatro de Luz, promovido pela Cemig com o objetivo de levar informação, diversão e cultura para as comunidades, usando o teatro como ferramenta para disseminar hábitos corretos sobre o uso da energia elétrica.

Neste ano, a Cemig já realizou mais de 500 espetáculos em todo o Estado, atingindo um público de aproximadamente 70 mil pessoas.

Sinopse:

A peça conta a história do capitão X que veio de outro planeta destruído pelo desperdício. O Super herói está na Terra para proteger e ensinar as pessoas a não desperdiçar água, energia elétrica, comida, etc. O "Monstro do Desperdício", que agora está na terra, tenta persuadir as pessoas a desperdiçar ainda mais. Mas as crianças se juntaram ao Super x e derrotaram o monstro, através de uma nova forma de consumir.

Programação:

13/07/2015 - Colégio Teófilo Matos Ferreira
14/07/2015 - Colégio Jovelmira
15/07/2015 - Colégio Glória Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário