quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Cemig é reconhecida como uma das melhores da América Latina nas questões climáticas



A Cemig foi selecionada pelo Carbon Disclosure Project (CDP) pelo quarto ano consecutivo como uma das dez empresas brasileiras com as melhores práticas em mudanças climáticas na América Latina. A seleção levou em consideração o nível de detalhe e qualidade das respostas em relação a um conjunto de critérios como gerenciamento de riscos e oportunidades das mudanças climáticas, o comprometimento com a mitigação e iniciativas de redução de emissões de gases de Efeito Estufa

Segundo Ricardo Prata Camargos, superintendente de Sustentabilidade Empresarial da Cemig, a expressiva pontuação obtida pela Empresa, que nesta edição atingiu 99 em 100 pontos, mostra para os mercados de capitais nacional e internacional e para a sociedade, o compromisso da Companhia e seu posicionamento frente às mudanças climáticas.

A Cemig também foi selecionada pelo CDP na América Latina como a melhor prática de uso de preço interno de carbono e terá a sua experiência transformada em um estudo de caso. Trata-se de uma iniciativa pioneira da Organização, que selecionou experiências nos temas Gestão de Riscos Hídricos, Uso de Preço Interno de Carbono e Gestão do Capital Natural entre as 23 empresas melhor pontuadas. Essas experiências foram avaliadas por uma Comissão Julgadora, composta por integrantes do Conselho Técnico-Consultivo do CDP, com representantes de investidores, especialistas, entidades de classe, organizações empresarias e Academia.

CDP
O CDP é uma organização não governamental sem fins lucrativos, sediada em Londres, que detém o maior banco de dados corporativo do mundo sobre mudanças climáticas e que representa atualmente 767 signatários que, juntos, administram US$ 87 trilhões em ativos financeiros em todo o mundo.

A Cemig responde ao questionário Mudanças Climáticas do CDP há oito edições, com a finalidade de identificar os principais riscos e oportunidades decorrentes das alterações climáticas para a reformulação dos modelos de negócios da empresa e suas medidas de monitoramento e controle.

A Empresa, também, faz parte da carteira do Índice Carbono Eficiente ICO2 da BM&FBovespa compondo a lista de empresas brasileiras que estão alinhadas com as mais avançadas discussões sobre as mudanças climáticas.

No Portal da Empresa é possível conhecer as ações da Cemig na área de mudanças climáticas, na aba de Sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário