terça-feira, 24 de novembro de 2015

Cemig é uma das melhores empresas sustentáveis do mercado emergente


Empresa foi classificada pela organização europeia Vigeo na edição 2015

A Cemig foi selecionada como uma das melhores empresas do mercado emergente pelo índice Euronext Vigeo – Emerging 70. Este índice distingue as companhias que atingiram as mais avançadas performances ambientais e sociais, além de adotarem as melhores práticas em governança corporativa.

As empresas incluídas pela Vigeo alcançaram as maiores pontuações, após avaliação de 330 indicadores relacionados à sustentabilidade empresarial.

O processo de seleção da Vigeo consultou principalmente o Portal da Cemig na internet e o Relatório Anual e de Sustentabilidade da Companhia, além de analisar as informações públicas divulgadas sobre a Empresa. As empresas selecionadas serão reavaliadas a cada seis meses, nos meses de junho e dezembro.

Mais informações podem ser encontradas nos sites da Euronext e Vigeo.
No Portal da Cemig, é possível conhecer as melhores práticas adotadas pela Cemig nas dimensões social, ambiental e econômico-financeira na aba de Sustentabilidade.

Vigeo
Fundada em 2002, na França, a Vigeo estabeleceu-se como especialista europeia na avaliação de empresas e organizações no que diz respeito às suas práticas e desempenho em questões ambientais, sociais e de governança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário