quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Cemig faz balanço de ocorrências na rede elétrica em Uberlândia



A Cemig informa que, em função das chuvas, acompanhadas por ventos e raios, os consumidores de alguns bairros de Uberlândia tiveram o fornecimento de energia interrompido na noite de ontem (11/11). Os desligamentos ocorreram em pontos isolados, muitas vezes nas instalações dos consumidores, e necessitam de atuação direta no local e, por isso, demandam mais tempo para atendimento.

A ocorrência teve inicio às 21 horas e, devido ao grande volume de serviços emergenciais, os atendimentos transcorreram durante a noite de ontem e serão concluídos em sua totalidade na manhã desta quinta-feira. Cerca de 40 profissionais, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, estão envolvidos diretamente no restabelecimento do fornecimento da energia.

As ocorrências estão concentradas nos bairros Roosevelt, local em que houve maior volume de quedas de árvores sobre a rede elétrica, Pacaembu, Jardim América e Santa Rosa. As principais causas dos desligamentos foram os ventos fortes, chuva e descargas atmosféricas, que causam danos à rede elétrica, como rompimento de cabos e queima de transformadores.


A Cemig reitera aos seus clientes que todas as situações de risco, como faíscamentos e fios partidos, devem ser imediatamente comunicados à Empresa pelo telefone 116.

Nenhum comentário:

Postar um comentário