terça-feira, 24 de novembro de 2015

Cemig participa de leilão de hidrelétricas nesta quarta-feira



A Cemig participa nesta quarta-feira, 25 de novembro, do leilão de usinas hidrelétricas promovido pelo Governo Federal. Entre os lotes, estão 14 usinas construídas pela Cemig no século passado e operadas pela Empresa desde então. A participação da Cemig na disputa começou a ser estruturada no início de 2015, com a posse da nova diretoria. 

O diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Luiz Fernando Rolla, considera o leilão atrativo, especialmente, pelo pagamento da bonificação de outorga das usinas, introduzido este ano. Ele explica que, de acordo com a medida provisória, as renovações das concessões envolviam um contrato de prestação de serviços para operação e manutenção. 

“Agora, não só haverá esse contrato como também o compromisso de investimentos em melhoria nas usinas e o pagamento de outorga, três componentes que, ao preço estabelecido pelo governo federal, tornaram o leilão economicamente atrativo à Cemig”, afirmou o diretor, durante a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário