quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Cemig retira estruturas de linha de transmissão desativada em Uberaba




A Cemig retirou estruturas da linha de transmissão de energia que interligava as subestações Uberaba 1, no bairro Arquelau, à Uberaba 2, no centro da cidade. Depois de mais de 70 anos de operação, as 31 estruturas da referida linha, que operava em 69 kV (quilo volts) até sua desativação, foram removidas com o auxílio de cesta aérea e guindaste e envolveu cerca de 30 profissionais.

A retirada das estruturas da linha desativada faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Cemig nos últimos anos no município. O objetivo é ampliar a oferta de energia necessária ao desenvolvimento de Uberaba nas próximas décadas e envolveu montante superior a R$ 55 milhões em investimentos.

A partir da ampliação das subestações Uberaba 1 e Uberaba 6 - localizada no bairro Valim de Melo, com a utilização de modernas soluções tecnológicas, foi possível desativar a subestação Uberaba 2 e a linha de transmissão conectada a ela.

Os circuitos de média e baixa tensão, responsáveis por distribuir a energia transformada pelas subestações, também receberam melhorias em todas as regiões do município. A rede de distribuição subterrânea foi revitalizada, com troca de todos os cabos e demais componentes, visando melhorar a confiabilidade e segurança do fornecimento de energia.

A região central de Uberaba e o bairro São Benedito receberam rede isolada, em substituição à rede elétrica convencional. A rede isolada confere melhor qualidade e continuidade ao fornecimento de energia, além de reduzir a poluição visual e o impacto ambiental.

Equipes da Cemig retiram estruturas de concreto na avenida Fidélis Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário