sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Cemig informa atendimento e previsão do tempo para o feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição



A Cemig informa que, nas cidades em que for feriado municipal de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, como Belo Horizonte, por exemplo, as agências e os postos de atendimento da Empresa não funcionarão no dia 8 de dezembro, terça-feira. No dia 7 de dezembro, segunda-feira, o funcionamento das agências será normal, em todos os municípios.

A Agência Virtual, disponível na home do Portal Cemig, também oferece diversos serviços com conforto e segurança. Pelo celular, também é possível, pelo Cemig Torpedo, comunicar falta de energia, consultar última fatura vencida não paga ou enviar leitura com mensagens de texto (SMS) para o número 29810. O serviço é gratuito.

A Cemig também oferece serviços aos clientes via Facebook: Cemig – Autoatendimento. Esse aplicativo permite ao usuário solicitar segunda via de contas, visualizar históricos de faturamento e de atendimento, informar leitura de medidores e localizar agências de atendimento. Por meio do aplicativo para smartphones (Android e IOS), o cliente também pode solicitar diversos serviços.

Previsão do tempo

Ao longo do fim de semana e do feriado, o calor e a alta umidade, aliadas a passagem de uma frente fria, provocam bastante chuva em Minas Gerais, com os maiores volumes ocorrendo no Sul de Minas, Zona da Mata e Leste. Entretanto, fortes rajadas de vento e raios também ocorrem no Noroeste, Oeste, Centro e Triângulo, com maior frequência à tarde e à noite. A partir da segunda-feira, nova frente fria chega ao estado, e as pancadas de chuva ocorrerão com maior intensidade na região Central e Sul de Minas, principalmente na divisa com São Paulo.

Capital e RMBH

No fim de semana, em Belo Horizonte e Região Metropolitana, a previsão é de céu parcialmente nublado com ocorrência de chuvas isoladas à tarde. As temperaturas máximas ficarão em torno dos 32°C, enquanto as mínimas ficarão próximas dos 21°C. Já na segunda e terça, uma frente fria provoca pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, com raios e rajadas de vento, enquanto as temperaturas ficarão entre 20°C e 30°C.

Interior

Durante todo o feriado, ocorrerão chuvas em praticamente todo o estado, com destaque para o Sul de Minas, a Zona da Mata e o Vale do Rio Doce, onde ocorrerão os maiores volumes, principalmente na segunda e terça-feira. No Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, o destaque fica para o domingo, quando ocorrerão as pancadas mais intensas de chuva, enquanto que os outros dias serão de tempo quente com chuvas rápidas e isoladas. No Triângulo, Sul de Minas, Zona da Mata e Oeste ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de raios à tarde e à noite em todos os dias, com os maiores volumes acumulados ocorrendo na segunda e terça. As menores temperaturas ocorrerão no Sul de Minas e Zona da Mata, em torno dos 14°C, enquanto as máximas ocorrerão no Norte de Minas onde passarão dos 39°C.

Litoral

No fim de semana, há previsão de chuvas rápidas e isoladas no litoral do Rio de Janeiro, norte de São Paulo e do Espírito Santo. Com a chegada da frente fria, na segunda, ocorrerão chuvas mais frequentes e intensas, e o céu ficará nublado. As temperaturas ficarão elevadas no sábado e domingo, passando dos 32°C, mas cairão a partir da segunda.

No litoral sul da Bahia não há previsão de chuva no fim de semana e no feriado e as temperaturas ficarão acima dos 33°C.

Cidades históricas

Nas cidades de Mariana e Ouro Preto, ocorrerão chuvas isoladas no sábado e domingo com temperaturas variando entre 19 e 30°C, mas na segunda e terça há previsão de chuvas intensas e queda na temperatura.

Em São João Del Rei e Tiradentes, há previsão de chuvas nos próximos dias no período da tarde e noite, mas na segunda-feira a passagem da frente fria provocará pancadas de chuva forte com rajadas de vento e raios. As temperaturas ficarão entre 14 e 30°C.

Já em Diamantina, há previsão de chuvas isoladas nos próximos dias, mas as mais intensas devem ocorrer no domingo e com temperaturas variando entre 16 e 29°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário