segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Iluminação de Natal da Praça da Liberdade fica montada até quarta, dia 6




A Cemig convida a população para aproveitar os últimos dias e visitar a tradicional iluminação de Natal na Praça da Liberdade, na região centro-sul de Belo Horizonte, que fica montada até a próxima quarta-feira (6/1). Um dos mais belos e importantes cartões-postais da capital, a praça está enfeitada com uma decoraçãoespecial com milhares de luzes e enfeites que deixam a capital de todos os mineiros ainda mais bonita.

O Natal de Minas, projeto de iluminação da Empresa em logradouros públicos no final do ano, teve início em 1987 com a decoração da Praça da Liberdade e do Palácio da Liberdade. Para este Natal, a decoração tem mais leveza e a predominância da cor branca em toda a extensão da Praça da Liberdade. Além do mais, as figuras decorativas destacam uma das principais características da história mineira, o barroco.

Números

Nesta edição, mais de 600 mil micro lâmpadas, além de 8 mil metros de mangueiras luminosas e 3 mil lâmpadas “strobo”, estão espalhadas por todos esses pontos importantes da capital, sendo que só na Praça da Liberdade foram instaladas mais de 400 mil micro lâmpadas, mil lâmpadas strobos e 530 enfeites, como estrelas, globos e holofotes. O local ainda foi decorado com alguns dos tradicionais símbolos do Natal, como, por exemplo, o presépio e a árvore de natal luminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário