sexta-feira, 24 de junho de 2016

Obras de melhoria do sistema elétrico na região Centro-Sul de BH e em Nova Lima acontecem neste fim de semana



A Cemig realizará manobras para travessia de cabos de alta tensão da rede elétrica de 138 kV sobre o Anel Rodoviário de Belo Horizonte, no Bairro Olhos D’Água, em Nova Lima. A manobra poderá estreitar ou interditar as pistas no trecho próximo aos kms 544 e 543 do Anel, no sábado (25/06) das 13 horas às 17h30 e, no domingo (26/06), das 6 às 13 horas.

Os locais estarão sinalizados e contarão com o suporte da Polícia Rodoviária e da Concessionária responsável pelo trecho. As equipes da Cemig estarão trabalhando para não haver necessidade da paralisação total do transito durante o lançamento dos cabos.

SE Nova Lima 7

As obras são necessárias para a entrada em operação da Subestação Nova Lima 7, empreendimento que está em fase final de construção no Vale do Sereno, em Nova Lima. Essa nova subestação, construída com a mais moderna tecnologia disponível no mercado, tem como objetivo melhorar o atendimento na região, bem como permitir a ampliação da oferta de energia para novos empreendimentos, aumentando o ganho de confiabilidade do sistema elétrico de Nova Lima e bairros de Belo Horizonte, beneficiando uma população superior a 25 mil habitantes. A previsão de entrada em operação da subestação é até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário