terça-feira, 12 de julho de 2016

Cemig amplia oferta de energia para os clientes de Uberlândia


Investimentos vão beneficiar os residenciais Pequis e Monte Hebron, na Região Oeste  

A Cemig está investindo cerca de R$ 3,1 milhões na ampliação da capacidade de fornecimento de energia elétrica para os clientes de Uberlândia, por meio da realização de diversas melhorias. 

Uma nova subestação com capacidade de 25 MVA (mega-volt-ampere) está em construção próximo aos residenciais Pequis e Monte Hebron, para atender os novos bairros e futuras demandas da Região Oeste de Uberlândia. A instalação, denominada subestação Uberlândia 9, emprega modernas tecnologias e prevê ampliação futura para 80 MVA. 

A subestação Uberlândia 9 tem previsão de entrega em 30 dias. Os 25 MVA que serão adicionados ao sistema elétrico de Uberlândia são suficientes para atender cerca de 25 mil casas.

Para interligar a nova subestação à rede elétrica existente serão construídos 6 km de rede protegida em média tensão (13,8kV). A rede protegida confere mais segurança e continuidade ao fornecimento de energia mesmo em situações transitórias, como o toque de um galho de árvore levado pelo vento.

Mais um quilômetro de rede protegida será construído até o próximo ano para ampliar as possibilidades de conexão da nova subestação ao sistema elétrico local e melhorar a capacidade de transferências de carga entre as subestações de Uberlândia, reduzindo o tempo para restabelecer o fornecimento de energia em situações de emergência. 

A partir da execução dessas obras será possível melhorar os níveis de tensão e carregamento dos circuitos elétricos que atendem Uberlândia, além de ampliar a oferta de energia necessária ao desenvolvimento da região nos próximos anos.



Vista do canteiro de obras da subestação Uberlândia 9, localizada nas proximidades do Jardim Célia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário