quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Cemig conclui obras de R$ 3,5 milhões no Vale do Jequitinhonha



A Cemig concluiu no último mês dois importantes empreendimentos no Vale do Jequitinhonha: a construção do trecho de conexão da Linha de Distribuição (LD) Capelinha—Minas Novas 69kV à LD Capelinha – Itamarandiba e a desmontagem da LD Araçuaí 1—Salinas que vai possibilitar a construção da nova LD Araçuaí 2 – Salinas 138 kV. Somadas, as duas obras totalizam um investimentos de mais de R$ 3,5 milhões de reais na melhoria da qualidade de energia distribuída na região.

A construção do trecho da LD Capelinha–Minas Novas 69KV possibilitou a introdução de dispositivo de proteção que permitirá a conexão da nova LD Capelinha-Itamarandiba-69KV, possibilitando um atendimento emergencial mais ágil para os clientes locais. A obra permite ainda que menos consumidores sejam afetados quando houver algum problema de falta de energia na região.

A desmontagem da LD Araçuaí 1 – Salinas e a consequente construção da LD Araçuaí 2 – Salinas vai possibilitar a introdução de outra importante fonte de energia a Usina de Irapé, o que vai facilitar a rápida ação dos técnicos quando há alguma ocorrência. A nova LD terá 85,7km de extensão e será operada em 138kV. Com o empreendimento, a região ganhará mais 180 MVA de disponibilidade de energia, melhorando os níveis de tensão para quase 75 mil consumidores da Cemig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário