sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Cemig alerta a população contra golpes



A Cemig alerta seus consumidores de Coromandel e região para o fato de pessoas estranhas, possivelmente estelionatários, estarem realizando golpes relacionados à oferta de produtos e/ou serviços que supostamente reduzem o consumo de energia de maneira fraudulenta.

A Cemig está intensificando a identificação e combate a essas fraudes. Confirmadas as irregularidades, os infratores podem responder criminalmente, já que a intervenção é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e prevê multas e pena de um a oito anos de reclusão, além da obrigação de ressarcimento de toda a energia furtada e não faturada em até 36 meses, de forma retroativa. A prática também pode ocasionar acidentes fatais, além de incêndios e danos à rede elétrica.

A Cemig esclarece que ninguém está autorizado a realizar cobranças por quaisquer serviços realizados ou receber valores a título de débitos, bem como vender produtos em nome da Empresa. Todas as cobranças da Empresa são realizadas via fatura de energia elétrica ou documento emitido pela Cemig, e recebidas nos agentes arrecadadores credenciados.

Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma Agência ou Posto de Atendimento da Cemig ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116.

Nenhum comentário:

Postar um comentário