sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Minas Gerais deve ter carnaval chuvoso, segundo a Cemig



Frente fria que está se aproximando do Estado deve ocasionar pancadas de chuvas em várias regiões
Os mineiros que esperavam um carnaval com bastante sol e calor podem ter uma surpresa. De acordo com o setor de Meteorologia da Cemig, a partir desta sexta-feira (24/2), uma frente fria se aproxima da região Sudeste e deve aumentar a nebulosidade, provocando chuvas em diversas regiões do Estado.

“Há previsão de chuva para todo o interior do estado ao longo do feriado de Carnaval, sobretudo no Noroeste, Triangulo, Sul e Zona da Mata. No Norte, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, deve chover, mas em menor quantidade. Também deve acontecer chuvas, de forma isolada, no Nordeste de Minas”, destaca Ruany Maia, meteorologista da Cemig. 

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, a previsão é de tempo parcialmente nublado, com chuvas durante todo o feriado. “As chuvas mais significativas devem ocorrer entre domingo e quarta-feira. As temperaturas devem variar entre 18 e 30 graus”, afirma. 

Nos litorais do sul da Bahia, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e do norte de São Paulo, a previsão é que ocorram chuvas ao longo do feriado. “As chuvas serão mais intensas somente no litoral paulista e fluminense, onde o tempo fica mais nublado. No Espírito Santo e no sul da Bahia, o tempo varia de parcialmente nublado a nublado com pancadas isoladas de chuva. As temperaturas máximas ficam em torno dos 30 graus em todo o litoral”, comenta. 

Atendimento das agências
Em virtude do carnaval, as agências e postos de atendimento da Empresa não funcionarão nos dias 27 e 28 de fevereiro, segunda e terça-feira, respectivamente. 

Nesses dias, as solicitações de serviços podem ser feitas através dos canais de atendimento digitais da Empresa. O aplicativo Cemig Atende, disponível para smartphones e tablets, nos sistemas operacionais Android, IOS e Windows. A agência virtual, no portal da Cemig, também oferece diversos serviços com conforto, agilidade e segurança. As agências e postos de atendimento da Cemig voltam a funcionar na Quarta-Feira de Cinzas (1/3), a partir do meio-dia.

Aplicativo 
O Cemig Atende permite que os consumidores economizem tempo ao resolverem questões relativas à empresa nos canais digitais. Para usar o aplicativo, após a instalação nos smartphones ou tablets, é necessário apenas fazer o cadastro com o CPF e o número do cliente.

Os principais serviços solicitados são referentes à consulta de débitos, visualização de segunda via de fatura, acesso a histórico de contas, envio de leitura, consulta a histórico de protocolos e alerta sobre falta de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário