sexta-feira, 10 de março de 2017

Almenara, no Jequitinhonha, é a primeira cidade a receber o programa Cemig & Você



Abertura, nesta sexta-feira, contou com a presença do governador
Fernando Pimentel e de diversas autoridades

A Cemig e o Governo do Estado de Minas Gerais realizaram, nesta sexta-feira (10/3), a primeira edição do programa Cemig & Você, em Almenara, no território Médio e Baixo Jequitinhonha. Durante todo o dia, a Cemig prestou atendimento à população do município para solicitação de serviços e renegociação de débitos, além de exposição sobre o setor energético, distribuição de lâmpadas, sorteio de kits de material escolar e apresentação de teatro.

A abertura aconteceu no centro de Almenara, na manhã desta sexta-feira, com presença do governador Fernando Pimental, do presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga, e de autoridades locais. O Cemig & Você é uma iniciativa da Cemig e do Governo Estadual com o objetivo de levar aos consumidores informações para o melhor uso da energia e promover o desenvolvimento social de todo o Estado. 

“A história da Cemig começou há 65 anos, quando um filho do Vale, Juscelino Kubitschek, assumiu o Governo de Minas. Desde então, a Cemig sempre tem dado uma atenção muito especial à região e trouxe à população projetos pioneiros, como o programa Energia Cidadã, que vai investir R$ 55 milhões para atender mais de 100 mil famílias ou cerca de 450 mil pessoas em todo o Estado”, afirmou o presidente da Cemig. 

Durante o evento em Almenara, os moradores tiveram oportunidade, ainda, de tirar dúvidas sobre os serviços e conhecer o funcionamento de uma concessionária de energia elétrica como a Cemig, que atua nas áreas de geração, transmissão e distribuição. Além disso, nesta sexta-feira, foram distribuídas 15 geladeiras e lâmpadas mais eficientes para todos os presentes.

Na parte da tarde, a Cemig reuniu cerca de 100 moradoras de Almenara, que participaram do “Café com Donas de Casa”. Com esse programa, a Empresa pretende se aproximar ainda mais dos seus clientes, além de passar informações sobre os canais de atendimento da Companhia, orientar sobre dicas de economia de energia e segurança com a eletricidade, repassar informações sobre direitos e deveres dos consumidores e detalhar investimentos realizados no sistema elétrico do município. 

Energia Cidadã

A partir da realização do Cemig & Você, a Cemig irá executar também o Projeto Energia Cidadã em Almenara, atendendo a uma reivindicação dos próprios moradores. O projeto tem o objetivo de aproximar a Empresa das comunidades de baixa renda levando informações sobre o uso seguro e correto da energia elétrica.

Serão realizadas visitas para a substituição de 17 mil lâmpadas ineficientes por novas lâmpadas de LED, além da avaliação das geladeiras que se enquadrem nos critérios para posterior substituição, com previsão para fazer a troca de 136 unidades. 

Com a substituição de equipamentos de alto consumo (lâmpadas, geladeiras e chuveiros) por outros mais eficientes e econômicos, o Energia Cidadã promove a redução o consumo e a demanda de energia nas casas dos consumidores de baixa renda de Minas Gerais, além de orientar o público alvo sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Reconhecimento

Historicamente, a Cemig sempre foi reconhecida pela qualidade dos seus serviços e pelo seu atendimento cortês e diferenciado, ouvindo e buscando atender sempre da melhor forma possível as necessidades dos seus 8 milhões de consumidores. Em 2015, a Cemig venceu o Prêmio Aneel de Satisfação do Cliente na categoria de concessionárias que atendem a mais de 400 mil consumidores na região Sudeste, demonstrando o empenho dos empregados em melhorar, ano após ano, os serviços prestados à população dos 774 municípios mineiros que fazem parte da área de concessão.

Transformar essa questão em uma realidade palpável para os clientes de todas as regiões de Minas Gerais é a determinação do seu acionista majoritário, o Governo do Estado. A Cemig já aceitou o desafio e, nos próximos meses, estará visitando cidades em todas as regiões do estado, ouvindo os consumidores e levando os benefícios de alguns dos seus principais projetos sociais, como o Teatro de Luz, Energia Cidadã, Café com as Donas de Casa, Cinema na Praça, Negociação de Débitos e Carreta Educativa. A população terá ainda acesso aos serviços da Cemig que são feitos nas suas agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário