sexta-feira, 26 de maio de 2017

Cemig comunica manutenção na rede elétrica do Centro de Uberaba



A Cemig informa que vai instalar cabos de média tensão isolados e substituir postes na rede elétrica de algumas vias do Centro de Uberaba. As melhorias acontecem no próximo domingo, 28/5, das 11 às 17 horas, e têm como objetivo garantir a qualidade da energia fornecida por meio da utilização de tecnologias mais atuais.

Para a realização da obra será necessário interromper o fornecimento de energia em parte da Avenida Leopoldino de Oliveira, no trecho entre a avenida Santos Dumont e Praça Henrique Krugger; Rua Senador Pena, da rua Governador Valadares à rua São Sebastião; e Rua Treze de Maio, no quarteirão entre a avenida Leopoldino de Oliveira e rua Governador Valadares.

Os trabalhos serão intensos no local, com a participação de aproximadamente 50 profissionais, entre eletricistas e técnicos, além de veículos especiais para remoção, transporte e fixação dos postes que sustentarão a nova rede de distribuição isolada que será instalada no local.

Para garantir a segurança dos trabalhadores, pedestres e motoristas, a avenida Leopoldino de Oliveira será fechada para trânsito de veículos no trecho entre a avenida Santos Dumont e Praça Henrique Krugger. Apenas a pista do transporte coletivo será liberada. A Guarda Municipal foi comunicada para sinalizar e orientar o trânsito durante a realização dos trabalhos.

A rede isolada que está sendo instalada na região central de Uberaba requer postes com maior resistência e altura diferenciada, por isso os postes atuais serão substituídos. Na sequência, os cabos e demais equipamentos de média e baixa tensão também serão trocados.

Esta obra é parte do Projeto de Revitalização da Rede Elétrica na Região Central de Uberaba, que vai permitir, entre outras melhorias, aumentar a confiabilidade da energia disponibilizada e reduzir a poluição visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário